Contam os arqueólogos que a linhaça era usada em mumificações no Egito. Outros achados apontam que era empregada com sucesso para tratar ferimentos. E, se antigamente fazia parte até mesmo de rituais, hoje ela marca presença nos laboratórios de grandes centros de pesquisa em nutrição. Na Universidade de Toronto, no Canadá, por exemplo, a cientista Lilian Thompson comprovou que a semente é capaz de barrar a metástase em pacientes com câncer de mama — ou seja, a linhaça evitou que o tumor se espalhasse e tomasse conta do organismo.
Para aproveitar ao máximo a semente é melhor triturá-la no liquidificador. A casca, bastante resistente, pode passar intacta pelo aparelho digestivo.
Fonte: Revista - Saúde é vital!
Receita de mousse de semente de linhaça
De noite deixe de molho em um copo de água: 1 1/2 colher (sopa) de semente de linhaça e 3 ameixas sem caroço. De manhã bata no liquidificador a linhaça e ameixa que ficaram de molho, mais 1 copo de água, 1 banana madura e 2 colheres de açúcar mascavo ou mel. Se gostar coloque 1 pitada de canela, cravo e gengibre. Tá pronto seu café da manhã!
Um comentário:
vou experimentar...deve ser bom para intestino funcionar legal..bjks!!
Postar um comentário