9 de novembro de 2010

Geléia Real



Geléia Real

A geléia real é um produto natural, produzido pelas abelhas jovens para alimentar a rainha. Contém notáveis quantidades de proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas, hormônios, enzimas, substâncias minerais, fatores vitais específicos, substancias biocatalizadoras nos processos de regeneração das células, desenvolvendo uma importante ação fisiológica. Não se conhece na biologia e medicina, outra substância com semelhante efeito sobre crescimento, longevidade e reprodução das espécies.


Importância da Geléia Real

A Geléia real é fornecida como alimento durante 3 dias a todas as crias de abelhas e para a rainha, durante toda a vida. As crias de abelhas operárias, durante esses 3 dias, alcançam o maior desenvolvimento, aumentam seu peso em cerca de 250 vezes mais. A rainha, que sempre recebe a geléia real, terá o dobro do peso da operaria e a sua vida pode chegar até 5 anos, sendo muito prolifera (pode por cerca de 3000 ovos ao dia). Por outro lado, a abelha operária, que é geneticamente igual a rainha, e não recebe geléia real diariamente, vive apenas 35 a 40 dias. Por esses fatos, os valores da geléia real tornam-se claramente evidentes.

Chauvin em 1922, professor na Universidade de Sorbone, recomendou o uso da geléia real na terapia humana. Vários estudos foram feitos a partir daí, investigações em doentes e observações de controle médico.

BENEFÍCIOS

A Geléia Real produz, com eficácia, a regeneração das células cansadas. Atua na glândula pituitária, retroagindo a coloração do diencéfalo que se intensifica com a idade.
O acido 10-hidroxidecênico e a homeoparotina que contém, estimulam o centro vital produzindo efeitos terapêuticos e rejuvenescedores.

EFEITOS CLÍNICOS COMPROVADOS

Foram constatados maravilhosos resultados clínicos em 218 casos, tais como: sistema nervoso, aparelho digestivo, aparelho respiratório, fígado, problemas de menopausa, doenças de pele, hemorróidas, pós-operação de câncer, velhice, astenia sexual, impotência, insônia, diabetes etc. (Dr. Hiroshi Wataru - Japão).
Extraordinários resultados foram obtidos em vários casos clínicos, tais como: gastroptose, ulcera, doenças pós-operatórias do câncer uterino, desgaste físico, crescimento insuficiente nas crianças, etc. (Dr. Takeuchi - Japão).
Conforme resultados das experiências, a Geléia Real proporciona ótimas influências nos processos químicos internos do corpo humano, auxiliando o seu desenvolvimento. Possui poder de combater micróbios, concede maior saúde ao corpo e aumenta a longevidade do homem. (II CONGRESSO INTERNACIONAL DE GENÉTICA - Alemanha Ocidental).
Quando a Geléia Real foi utilizada no tratamento de queimaduras, foi constatado maior rapidez na formação de novas células de pele no local afetado do que nos outros tipos de tratamentos. (Dr. Ginbell da Faculdade de Medicina de Wien).

Nos casos de doenças de pele, ressecada ou queimaduras de sol, eczemas, problemas de pele após-barba, etc. Constatou-se rápido restabelecimento da pele com aplicação da Geléia Real. (Dr. Piscaefe - Tchecoslovaquia).
A Geléia Real possui o poder de combater o câncer (Dr. Tausento - Canadá). Houve maravilhosos resultados nos problemas de menopausa e nos processos de envelhecimento (Dr. Prof. Kushima - Japão).
Além desses resultados os cientistas da França, da Itália e de outros países estão anunciando maravilhosos resultados positivos em vários outros casos.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A GELÉIA REAL E O MEL?

O mel é um alimento consistente e de cor amarelada, semitransparente, doce e com aroma floral. É um alimento que também é produzido pelas abelhas operárias que após ingerir o néctar das flores, conseguem produzir o mel através da fermentação no seu estômago.
Já a Geléia Real é feita a partir do pólen que as abelhas operárias internas se alimentam desse pólen, fazem sua digestão no estômago e intestinos e após a ação de vários enzimas, conseguem produzir uma pequena quantidade da Geléia Real.
Só para se ter uma idéia, dentro de cada colméia encontram-se menos de uma grama de Geléia Real.
A Geléia Real 100% pura tem a aparência igual a leite condensado, de cor leitosa e seu e seu paladar não é nada doce, diferente do mel. A larva que é escolhida para ser a nova Rainha é alimentada somente de Geléia Real e por esse motivo se torna duas vezes maior que as abelhas operárias, três vezes mais pesada, vive de três a cinco anos, em comparação, as abelhas operarias vivem somente seis ou sete semanas, e ainda é a única capaz de fecundar diariamente dois mil ovos, o que equivale a duas vezes o seu peso.


COMPOSIÇÃO DA GELÉIA REAL PURA (100g)

Macronutrientes: Kcal 137/100g Umidade: 70%
Proteínas: 12% Carboidratos: 11% Lipídios: 5%
VITAMINAS
Tiamina (B1).........................0,59mg Ácido Fólico...........................0,84mg
Riboflavina (B2)...................1,10mg Colina.....................................0,14mg
Ácido Pantotênico (B5).........8,44mg Niacina PP.............................4,82mg
Pirodoxina (B6).....................0,33mg Inotisol..................................20,60mg
Cianocobalamina (B12)........0,60mg A,C,D e E: são encontradas em pequenas quantidades
Biotina (H)............................0,11mg

MINERAIS
Cálcio.....................................1,20mg Cobre......................................1,40mg
Ferro......................................6,20mg Manganês..............................0,20mg
Zinco......................................7,60mg Sódio...................................104,00mg
Fósforo.................................40,00mg Possui também: Silício, Cobalto, Alumínio, Cloro.
Potássio..............................801,00mg
Magnésio.............................85,40mg

AMINOÁCIDOS (% 100g)

Lisina......................................0,91% Melionina.................................0,38%
Histidina..................................0,28% Serina......................................0,68%
Histidina..................................0,28% Isoleucina................................0,55%
Alanina....................................0,39% Ác. Glutâmico..........................1,14%
Argilina....................................0,72% Leocina....................................0,94%
Cistina.....................................0,12% Prolina.....................................0,53%
Ác. Aspártico...........................2,10% Tirosina...................................0,29%
Valina......................................0,60% Fenilalanina.............................0,53%
Treonina..................................0,52% Triptofano................................0,19%

A Geléia Real fornece em media 4 Kcal/dia, não afetando a quantidade de calorias em dietas e regimes.

Os benefícios da Geléia Real foram comprovados em laboratórios por cientistas de todo o mundo. Para obter os benefícios desejados é importante que o produto seja 100% natural e de boa qualidade. A dose recomendada para um adulto é em media 3g por dia


Como usar a Geléia Real:

Em Geral: usar uma espátula, que corresponde a 1,00g diariamente em jejum, colocando em baixo da língua. Pode ser inserida com mel, sucos, diluída em água filtrada (3 dedos em um copo).

Em caso de fraqueza, doenças graves e convalescença: Sugerimos tomar mais vezes ao dia (5 a 7 vezes) com doses menores, de 0,25g. (1/4 de espátula)

Em caso de doenças pulmonares, fígado e intestino: Sugerimos ingerir a geléia em jejum 0,5g a 1,00g e antes de dormir: 0,5g

É necessário estocar a Geléia Real à temperaturas abaixo de 0º C. (Frezzer). Ao abrir a embalagem, manter na geladeira enquanto se consome.

Fontes:
http://www.valedomel.com.br/
APACAME
Japan Food Research Laboratories
Dr. Katsuji Kuto - Universidade de Akita, Japão - Kazutsugu Okada - Universidade de Tamagawa, Japão - Xiao Pei-Gen, China - Colaborador Organização Mundial de Saúde, Centro de Medicina Tradicional.

Um comentário:

Beauté Et Tout disse...

Olá! Parabéns pelo blog, muito bom! Sou de BH e gostaria de saber se vc me indica onde posso comprar Geléia Real pura, de confiança.
Atenciosamente,
Raquel