8 de novembro de 2010

Alimentos Vivos: Reeducação Alimentar no Crudivorismo Ayurvédico


Instituto Pindorama
Alimentos Vivos: Reeducação Alimentar no Crudivorismo Ayurvédico

7 a 9 de Janeiro 2011

Você deseja dar uma virada em sua saúde física, mental e espiritual? Neste programa você aprenderá como se alimentar, equilibrar o seu peso, meditar, obtendo assim mais saúde e energia para alcançar suas metas.
Aprenda receitas simples e baratas que tais como o suco da clorofila do trigo, suco da luz do Sol, sopa energética, pão essênio, crackers de linhaça, granola viva, queijos e iogurtes vegetais entre outras da dieta crudívora.Durante o programa é abordada a técnina para reprogramar sua mente para aceitar a um novo padrão de alimentação mais saudável e conseguir se firmar neste programa, evitando os alimentos que sabemos que nos fazem mal porém possuem um poder de atração muito fortes. A alimentação viva não é uma meta, mas sim um meio para alcançar sua meta: perder ou ganhar peso, melhorar sua saúde, ganhar mais energia e vitalidade, ter mais tempo para a família ou seu hobby favorito, etc.A alimentação durante o programa incluirá doses de suco de clorofila da grama do trigo (wheatgrass juice), suco da Luz do Sol, Green Smoothies e alimentação crudivora com pratos sátivicos e saborosos como sopa energética, granola viva e crakers vivos, este ponto é fundamental para o aprofundamento nas práticas de Yoga e Meditação além de servir como um passo na desentoxicação e reeducação alimentar.O Instituto Pindorama é fundamentado na filosofia védica. Somos um crescente grupo de pesquisadores, agrônomos, professores, comunidades e voluntários dispostos a orientar a criação de abundância, saúde e trabalho eficiente, com proteção tanto da natureza quanto de investimentos sustentáveis.O Curso será ministrado em um ambiente projetado de acordo com o Vastu Shastra, a Ciência Védica da construção, pai do Feng Shui.

O Vastu Shastra ou “Ciência do Bem Viver” é a milenar Ciência Védica da Arquitetura a qual lida com as influências espirituais e energéticas das paisagens e como harmonizá-las.As instalações são simples, contamos com 2 dormitórios, cada um com 3 beliches de bambu, a natureza é deslumbrante e a energia é intensa.

Facilitadores do Curso:


Kátia Abháyada
O seu contato com Yoga teve início em 1995 e desde então vem se dedicando ao seu estudo e das escrituras védicas. Cursou Hatha Yoga na ABPY, RJ e também no maior centro de yoga e terapias da América Latina, a Montanha Encantada, em Garopaba, SC, onde se formou em Yoga Integrativa em 2004. Lá trabalhou auxiliando na organização e nas aulas de yoga, orientando os alunos no curso de formação em Yoga Integrativa. Trabalhou com Yoga Nidrá e Yoga Integrativa no curso de Yoga Sutras com Pedro Kupfer. Concluiu outros cursos avançados de formação na área de yogaterapia, como Yoga restaurativa, meditação, Yoga Nidrá, chakraterapia, yoga e ayurveda e ásanas, participou de várias vivências em Ashtanga Yoga, pilates, mudrás e cura prânica, pranayama, Yoga do Riso e Yoga do som. Formou-se instrutora de Educação Somática em 2008. Há três anos, vem atuando como cantora e musicista do grupo Mangalam, música étnica devocional com sede em Nova Friburgo que possui dois CDs gravados.

Nilson Dias (Krishnaprem)
Iniciou suas práticas de Yoga em 2000 e em 2007 tornou-se professor de Vastu Shastra e Professor de Yoga Sivananda em Uttarkashi, Himalaias. Realiza estudos nas áreas de Astrólogia Védica, Radiestesia e Geobiologia. Estuda crudivorismo desde 2003 e atualmente adota este regime. Graduado em Análise de Sistemas e com Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos. Gerente de Projetos do Instituto Pindorama onde dedica-se também ao estudo de habitações sustentáveis com materiais ecológicos.

Datas:

7 a 9 de Janeiro 2011
11 a 13 de Fevereiro 2011

Programação:

Sexta-feira 16:00 às 18:00 Chegada dos Alunos
19:00 Jantar
20:00 Palestra Introdutória
22:00 Recolhimento e Apagar das LuzesSábado06:00 Despertar
06:30 Yoga/Pranayama/Meditação
08:30 Oficina da Clorofila: Colheita de Grama do Trigo e Extração do Suco de Clorofila
09:30 Oficina da Clorofila: Plantio da grama do trigo passo-a-passo
10:00 Oficina: Suco da Luz do Sol e Germinados
11:00 Preparação Coletiva do Almoço (Aula prática de Reeducação Alimentar na dieta Crudívora)
12:00 Comer e Orar (Comemorar)
14:00 Palestra sobre Reeducação Alimentar
17:00 Yoga/Pranayama/Meditação
18:00 Preparação Coletiva do Jantar (Aula prática de Reeducação Alimentar na dieta Crudívora)
20:00 Satsanga e Aarati/Exibição de Videos
22:00 Recolhimento e Apagar das LuzesDomingo06:00 Despertar
06:30 Yoga/Pranayama/Meditação
08:30 Oficina do Clorofila: Colheita de Grama do Trigo e Extração do Suco de Clorofila
09:00 Palestra sobre Reeducação Alimentar
10:00 Oficina do Green Smoothie
11:00 Preparação Coletiva do Almoço (Aula de Reeducação Alimentar na dieta Crudívora)
12:00 Comer e Orar (Comemorar)
14:00 Palestra sobre Reeducação Alimentar
16:00 Encerramento e entrega dos certificadosA ingestão de frutas entre as refeições é livre.

Informações aqui.

Um comentário:

Valter de Moraes Martins disse...

QUE A LUZ PACIFICADORA ORIENTE OS SEUS CURSOS; HÁ MUITO A SER FEITO NA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR PARA O SER HUMANO.A SOCIEDADE CRESCEU MUITO NA T. I, ( TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ); MAS É PENA QUE AINDA ENGATINHE NA CIÊNCIA BÁSICA QUE É A SUA ALIMENTAÇÃO; POIS NÓS SOMOS O RESULTADO DO QUE; COMEMOS,BEBEMOS, FALAMOS, RESPIRAMOS E CHEIRAMOS!
QUANDO FIZERMOS UMA VIAGEM SOBRE ESSES FATORES, AÍ SIM INICIAREMOS A
AUTO-OBSERVAÇÃO REAL!
ABRAÇOS,
VALTER DE MORAES MARTINS
YOGUIM
PESO /// REAL - YOGA E REEDUCAÇÃO ALIMENTAR - CARAPICUÍBA - S. P.
BRASIL " NAMASTÊ "